Trocas e Devoluções

A política de troca da HOT 1304 é muito flexível: aceitamos trocas ou devoluções de nossos produtos em um prazo de até sete (07) dias corridos após o recebimento do seu pedido, sempre seguindo nossa POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO. Além disso, o custo do frete da primeira troca ou devolução de mercadoria é por nossa conta.

CONDIÇÕES GERAIS:

  • O custo do frete da troca ou devolução da compra é por conta da HOT 1304.
  • Você pode trocar a sua compra por qualquer outro produto de mesmo valor, disponível no site. Não trabalhamos com devolução do valor da compra.
  • A solicitação de troca ou devolução deve ser feita em até sete (07) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
  • Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o Time 1304 por meio do e- mail: sac@hot1304.com.br.
  • Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com cupom de desconto em espécie, o valor referido será creditado na conta do solicitante em nosso site, não havendo restituição do valor em espécie.

Processo de troca e devolução através do site:

  • Primeiro Passo: o processo de troca envolve primeiramente a devolução do produto em questão;
  • Segundo Passo: para devolver/trocar um produto, entre em Minha Conta e selecione o pedido a devolver integralmente ou parcialmente, clicando no botão ao lado do pedido: Devolver pedido;
  • Terceiro Passo: selecione os itens, quantidades e informe os demais dados no formulário;
  • Quarto Passo: você receberá um comunicado que a sua devolução foi aberta. Em um prazo de até dois dias úteis, você será notificado por e-mail com a aprovação da devolução ou um contato do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
  • Quinto Passo: com a devolução aprovada, você receberá um novo e-mail com o código de autorização da postagem;
  • Sexto Passo: Após a postagem da devolução, o pedido será transportado e entregue em nosso Centro Logístico. Quando recebermos sua devolução, você será notificado via e-mail.
  • Estando os itens devolvidos dentro das CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO, o nosso Departamento Financeiro irá autorizar o crédito referente à sua devolução que será estornado e creditado em sua conta. Você será notificado quando o valor for liberado.
  • O prazo para liberação do pedido de troca ou crédito em loja é de até cinco (05) dias úteis e para confirmação do estorno é de até quinze (15) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Você também será comunicado por e-mail destas etapas.
  • Em alguns casos, podemos ter dificuldade em nos comunicar com o responsável pelo pedido. Caso não receba nenhum tipo de notificação, pedimos gentilmente que entre em contato conosco para finalização do processo.
  • Você também poderá solicitar a devolução do pedido por e-mail para sac@hot1304.com.br.

Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar na mesma condição em que foi lhe entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou da HOT 1304, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada.

Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

Existem 04 hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

1) Produto avariado

O cliente deverá estar atento no ato do recebimento, conferindo todos os itens conforme descrito em seu pedido. Caso receba qualquer produto ou embalagem avariada, deverá entrar em contato com o nosso setor de atendimento através de um dos canais: sac@hot1304.com.br ou chat - no prazo máximo de 48 horas para acionar a garantia. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito em seu pedido será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a HOT 1304 fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente, que deverá arcar com as despesas de frete para receber o produto novamente. Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta avaria.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do pedido, será enviado um novo produto ao cliente.

2) Produto em desacordo com o pedido

Caso o cliente detecte no ato do recebimento que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá entrar em contato com o nosso setor de garantias através de um dos canais: sac@hot1304.com.br ou chat - dentro de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.

Constatado haver ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a HOT 1304 fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, ficando por conta do cliente as despesas com frete. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato do recebimento se o produto entregue é igual ao produto adquirido. Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, será enviado o produto correto ao cliente.

3) Devolução de produto (Prazo de 07 dias – conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor)

Pode ocorrer em até 07 dias a partir do recebimento dos produtos, desde que estejam em bom estado de conservação, assim como a embalagem original, pois a devolução somente poderá ser efetuada com a mesma.

O custo do transporte da mercadoria até nós será por nossa conta.

A devolução feita por conveniência, ou seja, produto sem nenhuma avaria ou defeito, será ressarcida através de um cupom de desconto no valor do produto, para que possa ser utilizado em sua próxima compra, respeitando o valor mínimo de pedido.

Constatado qualquer desacordo, como indícios de uso, embalagem danificada ou violada, ausência de manual/acessórios, nos isentamos de aceitar a devolução e fazer o ressarcimento, ficando por conta do cliente as despesas com frete. Portanto, para sua segurança, certifique-se que o produto está em perfeitas condições.

As devoluções serão autorizadas pelo setor técnico responsável. Para cada situação de Retorno haverá um Prazo; sendo 48 horas para Produto Avariado ou Produto em Desacordo com o pedido, 07 dias para Desistência da Compra e Devolução de produto e no caso de Produtos que apresentem Defeitos, prazo de garantia de 90 dias.

4) Produto com defeito técnico ou de fabricação

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente, dentro do respectivo prazo estabelecido de 90 dias.

A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, cds e acessórios que fazem parte do conjunto.

Quando o produto apresentar defeito dentro dos 90 dias estabelecidos e sendo este confirmado através de testes realizados em nosso departamento técnico, entraremos em contato com o cliente o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

Lembramos que, conforme o CDC/art18, há um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

  • Solicitar a restituição do valor pago pelo produto;
  • Gerar créditos no valor do produto, para serem utilizados em uma próxima compra, sempre atingindo o valor mínimo de pedido;
  • Negociar um novo prazo para o conserto ou reposição.

Custos de Envio de Produtos Defeituosos

Todos os custos de transporte do produto entre a HOT 1304 são de nossa responsabilidade, desde que lhe reenviemos um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 12 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, o cliente deverá arcar com as despesas de frete para receber o produto novamente. Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.

O Status da sua troca/ devolução possui as seguintes fases:
  • Devolução: O Centro Logístico está aguardando receber o pedido para analise;
  • Pendente: Recebemos o seu pedido de devolução e estamos analisando a solicitação. Em breve você receberá por e-mail o código de autorização/ordem de coleta;
  • Autorizada: Você recebeu o código de autorização/ordem de coleta e estamos aguardando o recebimento do produto. Para melhorar o processo, favor incluir o número de rastreio no painel de Devolução na área “Minha Conta” dentro da sua conta pessoal;
  • Recebida: Recebemos o seu produto e ao concluirmos a análise, a devolução será aprovada;
  • Aprovada: A devolução foi aprovada e o crédito ficará disponível em sua conta HOT 1304 em até dois (02) dias úteis.